quinta-feira, 28 de maio de 2009

A saga do vestido: parte II

Episódio 5: Pesquisa na net!!! Identificação de uma dúzia de vestidos interessantes, à venda em lojas de Coimbra!!!

Episódio 6: Visita à loja com vestidos eleitos 1 e 2
Trintinha: Olá, eu gostaria de experimentar os vestidos x e y que eu vi no vosso catálogo na net!!!
Empregada: OK. Só que eu não tenho o vestido y, só existe na nossa loja em Leiria, mas podemos mandar buscá-lo!!!
Trintinha: então experimento o outro!
Empregada: Está bem! E vou-lhe trazer um outro vestido, de uma marca diferente, mas que é do mesmo género!!!
Trintinha [com o vestido x enfiado]: Este vestido é a minha cara!!!! Tão giro!!! É uma boa opção!!! O preço é tão simpático!!!
Empregada: E agora este!!!
Trintinha [com o outro vestido enfiado]: este vestido também é giro, embora ache que prefiro o outro… Hummm… Mas eu precisava de uma segunda opinião…
Empregada: não há problema, passa cá outro dia acompanhada e experimenta novamente!
Trintinha: Combinado!!!! [impressionada com o estilo simpático-nãolambebotas-nãoimpingidora de vestidos foleiros da empregada].

Episódio 7: Visita à loja com vestido eleito 3
Trintinha: Olá, eu gostaria de experimentar o vestido x que vi no vosso catálogo na net!!!
Empregada: Oh minha querida, esse não temos para prova [1º ponto negativo: odeio expressões carinhosas de pessoas que não me conhecem de lado nenhum!!!]. Mas tenho aqui uns bem bonitos e que seguramente ficam bem com o castanho dos seus olhos e cabelos [2º ponto negativo: odeio lambe botices!!!]. Vou buscar-lhos…
Trintinha: Não vale a pena, eu já vi o vosso catálogo e só gostei mesmo daquele que lhe disse!
Empregada: Ó minha querida, mas nós não recebemos só esse catálogo! Temos aqui outros! Que tipo de vestido quer?
Trintinha: Bem, eu gostava de um vestido simples mas ao mesmo tempo elegante e…
Empregada: Tenho aqui mesmo o que quer!!! Vou buscar… Ora aqui tem! Comecemos por este, vista o saiote e depois o vestido… Ora aí está!!! Parece que foi feito mesmo à sua medida, minha querida!!!!
Trintinha: À MINHA MEDIDA???? Por amor de Deus não me diga isso!! Parece que estou grávida…
Empregada: E quem sabe não estará quando se casar??? Quem sabe??? Há que prevenir!!! Esse modelo é perfeito!!!
Trintinha: Não me parece!! Passe cá o outro!!!
Empregada: Ora aí está!!! UAUUUUUU!!! Esse vestido assenta-lhe na perfeição!!! Esses tons dourados combinam lindamente com a sua tez, e como o casamento é depois do Verão, vai ficar bronzeada e dará assim um brilho e…
Trintinha: Desculpe, mas a mim parece-me que estou doente com este vestido!!! Fico tão pálida… Esta cor não me favorece nada!!!
Empregada: CLARO QUE FAVORECE!!!! Não está é a ver bem, porque tem aí a luz mesmo ao pé!! Eu daqui, vejo muito bem que é esplendoroso!!!! Mas tem aqui um outro, se esse não lhe agrada… Ora troquemos: AHHH!! Brutal, este é que é!!! É este!!! Talhado para si minha querida!!! É mesmo este!!!
Trintinha: Este é o vestido mais engraçado que aqui tem, de facto, mas ainda assim, não o acho nada de especial!! É muito tapado!!
Empregada: Ó minha querida, mas a noiva não é nenhuma rameira para ir a exibir-se!!! Tem que ser discreta!!!! E o seu casamento é em Outubro, não se esqueça!!!
Trintinha: Desculpe! Este vestido é de gola alta!!! Se me calha um dia de calor, estou feita!!!! Agradeço muito, mas vou embora!
Empregada: Mas ainda lhe faltam experimentar mais três!!!!
Trintinha: Desculpe, estou cansada de experimentar vestidos.
Empregada: É a primeira noiva que conheço que se cansa de experimentar vestidos!!!! E a primeira em 20 anos de loja que entra aqui e não gosta de nenhum!!!!

Episódio 8: Visita à loja com vestido eleito 4 e 5

Trintinha: Olá, eu gostaria de experimentar os vestidos x e y que eu vi no vosso catálogo na net!!!
Empregada que afinal era a dona da loja: Infelizmente, não tenho esses vestidos para prova, porque já não trabalho com essa marca. Mas tenho aqui uns vestidos do mesmo género, da minha colecção, que eu sou designer…
Trintinha: Hummm… Não sei…
Dona: Para si, tendo em conta a sua altura, tem que ser um vestido simples, que lhe mostre o peito e as costas, porque assim fica mais alta… Tenho aqui três vestidos que acho que lhe ficam bem…
Trintinha: Ok.. Ora este primeiro… é muito bonito realmente!!! Só é pena ser tão pesado!!! [passando ao segundo] Bem, mas que vestido brutal!!!!! Muito bonito, mas mais uma vez, não me mexo dentro dele… e estes números aqui… isto é o quê? O número do código de barras?? Mas o código de barras não é seguido do símbolo do Euro!!!! ISTO É O PREÇO???? Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Jesus!!!!
Dona: Fique com o meu cartão! Se quiser, posso fazer-lhe um orçamento para um vestido desse género, um pouco mais simples…
Trintinha: Ok. Obrigada [impressionada com o tratamento e a criatividade da designer. Abismada com os preços!!]

Cenas dos próximos capítulos:
"Trintinha: ERA SÓ O QUE FALTAVA!!! MAS QUE DISPARATE É ESTE????"

1 comentário:

inesinho disse...

Mais, mais, mais, mais!