segunda-feira, 18 de maio de 2009

Filmes vs Livros ...

Na última semana tive a oportunidade de ver dois filmes que são adaptações de romances literários. Vi um em casa, no aconchego do sofá, aproveitando para derramar uma lágrima ou duas, e outro num cinema tão cheio como há muito não via.

Em casa vi o Sorriso das Estrelas, uma adaptação do romance com o mesmo nome de Nicholas Sparks, e no cinema vi o Anjos e Demónios, de Dan Brown.

Considerações:
- Continuo a preferir ler os livros. Gosto de ver filmes cujo argumento é baseado num livro que já tenha lido, pelo puro prazer de ver se o que tinha imaginado passou para a tela de cinema, mas são poucos os que me surpreendem pela positiva. Fico quase sempre desiludida, pois acho sempre que faltou este ou aquele pormenor, esta ou aquela ideia. Foi o que aconteceu mais uma vez esta semana ... e duplamente.

- Tal como aconteceu quando li os livros, também no cinema gostei mais de "Anjos e Demónios" do que do "Código Da Vinci". Em ambos o enredo desenvolve-se em poucas horas, mas em "Anjos e Demónios" o realizador Ron Howard, talvez por desta vez não ter alongado muito a duração do filme, conseguiu prender-me ao ecrã, como o livro me prendeu às suas páginas. Para além disso aproveitei para revisitar Roma.

- Vou continuar a ler, vou continuar a ver filmes, seja no cinema, seja no dvd cá de casa. Vou continuar a ver filmes com argumentos que já li ... à espera que algum, algum dia, seja melhor que o livro!!

Sem comentários: