quarta-feira, 27 de maio de 2009

Noivices: COMPREI O VESTIDO!!!!

E para que ninguém fique triste por não me ter acompanhado nesta árdua tarefa, vou publicar aqui, em episódios, todos os momentos da saga!!! Aqui vão os primeiros!!!:)

Episódio 1: conversa no msn com noiva que só casa em 2010
Noiva 2010: então, esses preparativos??? Já compraste o vestido????
Trintinha: Não, ainda faltam vários meses!!!
Noiva 2010: O quê????? Mas como é que é possível??? Com a mudança de colecção aí à porta e os prazos e os arranjos e as provas e, e, e…..???? NÃO VAIS CONSEGUIR VESTIDO!!!! Eu já encomendei o meu!
Trintinha: WHOTI????? Estás a falar de quê??? Mas tu não casas só daqui a um ano???? (frase simpática que substituiu o real pensamento “Estás parva ó quê???? Vai mas é tomar um Xanax!!!!)
Noiva2010: É assim: as lojas só têm vestidos para prova e quando lá vais, tu encomendas o vestido, não o compras no momento!! Depois o vestido é pedido à fábrica, e leva uns dois meses para vir! E depois, ainda têm que o ajustar ao teu tamanho, há que fazer provas e etc. Mas, ALERTA, as colecções renovam-se em finais de Setembro e, portanto, se só fores procurar vestido perto do casamento, ainda só podes escolher na colecção de 2009, mas a fábrica pode já ter terminado de fazer vestidos dessa colecção e estar já a iniciar a produção de 2010, cujo catálogo, porém, ainda não está nas lojas porque ainda não há modelos para prova e… FICAS SEM VESTIDO!!!

Episódio 2: conversa com amiga casada no ano passado
Noiva 2008: Então, esses preparativos??? Já compraste o vestido????
Trintinha: Não, ainda faltam vários meses!!! Talvez pró mês que vem comece a espreitar!!!!
Noiva 2008: Acho que é melhor começares a pensar nisso!!! Eu no ano passado não vi um vestido que gostasse, ou melhor, vi, mas o preço era exorbitante, e portanto tive que o mandar fazer, para ficar mais em conta!!! E se quiseres mandá-lo fazer, tem que ser com bastante antecedência, porque as costureiras, nesta época de crise, têm muitos vestidos de noiva para fazer!!! E depois, tens que comprar uma revista de vestidos de noiva, arranjar uma boa costureira, comprar os tecidos, fazer provas e etc!!! A minha costureira tem uma loja, toma o contacto e passa lá!!
Trintinha: Pois, se calhar tem mesmo que ser!!!

Episódio 3: Conversa com a Trintona
Trintona: Atão: já compraste o vestido???
Trintinha: Não, mas toda a gente me anda a falar nisso!!!
Trintona: Atão vê aí em Coimbra e depois vens cá a Aveiro e vemos nas lojas daqui…
Trintinha: Ir a Aveiro para ver vestidos… Não sei bem se…
Trintona: Vens num sábado de manhã e almoçamos na PIZZARTE.
Trintinha: PIZZARTE???????? Vamos já tratar de marcar isso!!!!! Para quando marcamos mesmo???

Episódio 4: 1ª ida a uma loja de vestidos de noiva
Trintinha: Olá, eu queria espreitar vestidos de noiva…
Empregada: Ok, veja aqui o catálogo e escolha o que mais gosta e, se eu o tiver em loja, já o experimenta.
Trintinha: OK. [entretanto vejo o catálogo e…]. Infelizmente não gosto de nenhum…
Empregada: O quê??? Não gosta de nenhum??? Como???
Trintinha: Pois, acho-os todos muito foleir… quero dizer, demasiado trabalhados para o que eu pretendo!!!
Empregada: Espere! Tenho aqui um em loja, da nossa própria criação, que é o que pretende!!! Vou buscá-lo para experimentar!!!!... Ora aqui está!!!
Trintinha: Ah!!!!! Pois…. Acho que não vai ser necessário experimentar… Não faz muito o meu género!!!
Empregada: Experimente!!!! Vai ficar uma princesinha dentro dele!!!
Trintinha: Desculpe, mas lembrei-me agora mesmo que tenho um compromisso e não vai dar tempo…
Empregada: Experimente!!! Os vestidos só dizem o que são no corpo das noivas!!!
Trintinha: Eu dispenso que esse vestido me diga seja o que for!!! Não faz o meu género!!!! Para além de que o tamanho é muito grande para mim!!!
Empregada: EXPERIMENTE!!!! Depois ajustamos à medida!!!
Trintinha: Peço que não insista! Como disse, o vestido não faz o meu género!!
Empregada: EXPERIMENTE!!!!
Trintinha: Minha senhora, JÁ DISSE QUE NÃO!!! Nem que me pagasse bem eu entraria numa igreja enfiada nesse monte de folhos bordeaux cravados de brilhantes azuis!!! ADEUS

[Resolução 1: Pesquisar modelos na internet e seleccionar só as lojas com modelos que eu goste]

4 comentários:

mada disse...

que saga linda, linda. Já muito me ri. E agora tens de contar como encontraste o vestido

Anónimo disse...

Olha boa! Eu bem que gostava de ter-te ajudado a comprar o vestido, mas seria mais uma desculpa para pôr a conversa em dia, já que o vestido é mesmo noivice que a noiva é que sabe. Mas, já que estás despachada, agora podemos marcar qualquer coisa. Beijinhos
Tulipe

trintinha disse...

Mada: mais episódios já a seguir!!! :)

trintinha disse...

Tulipe: Pois podemos! Esta semana já não dá para mim, mas na pode ser na próxima :) Eu ligo-te!