quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dilemas e irritanços!!!

As minhas aulas de salsa, que decorriam aos domingos ao fim da tarde, acabaram!!! Mal começaram a dominar meia dúzia de passos básicos, alguns colegas passaram a achar-se grandes salseiros e a baldar-se, vindo à aula apenas alguns perfeccionistas e os pé-de-chumbo (estes últimos, diga-se de passagem, podiam ir às aulas até ao fim da vidinha deles que nunca haveriam de dar um passo correcto tal a falta de ritmo). Como as faltas foram acompanhadas de menos dinheirito a entrar na conta da professora, que vinha de Aveiro de propósito, ela decidiu que tinha mais que fazer do que aturar-nos e acabou com as aulas!

Eu, como já aqui tive ocasião de expressar, tenho algumas aptidões celulítico-ondulantes para dançar salsa e, como tal, pensei logo que tinha que encontrar uma alternativa e continuar a aprender. E assim, rapidamente, que eu não sou nada gaja de adiar para amanhã o que tenho que fazer hoje, a não ser no caso de finalização de teses de mestrado, quando me metem comida à frente ou alguém me vem contar uma cusquice, meti-me a pesquisar escolas de dança e acabei por me render à sugestão do meu Trintinho e ir para uma escola que ele passou a frequentar quando a nossa turma dos domingos começou a avançar a passo de caracol! E lá fui eu!

O grande problema é que, nesta escola, eu não me enquadro em nenhuma das turmas: estou mais avançada do que os iniciados e menos que os intermédios e, portanto, sinceramente começo a questionar se fiz bem em pagar a inscrição e a mensalidade de Maio. Na turma de iniciados, em 10 passos ensinados numa aula, eu já conheço 9 e portanto acabo por apanhar seca, mas na turma de intermédios, que neste momento está a ensaiar uma coreografia de final de ano, eu faço figura de parva e ontem cheguei mesmo a sair de lá verdadeiramente stressada, pois a certa altura virei estrela da aula por pior desempenho.

Como eu estou marcada pela natureza do signo peixes, estou agora num verdadeiro dilema: por um lado, não quero deixar de ter aulas de salsa, mas por outro, também é absurdo pagar uma mensalidade para apanhar seca ou me irritar! Eu quero aprender mas divertindo-me e, nesta altura, nenhuma das aula me garante essa dupla exigência. Por outro lado, em termos de horários e locais, se não andar nesta escola, não consigo ir para mais nenhuma!!!! Arghhh!! Sofro muito!!! E vocês também, por terem que ler isto!!! Arghhhhh!!!

PS que não tem nada a ver com isto: tenho andado verdadeiramente enojada com a palhaçada política nacional, com os deputados a aprovarem diplomas que permitem que não apresentem justificações de falta, com a aprovação da nova lei de financiamento dos partidos (interessante como houve consenso partidário neste ponto), com o primeiro ministro a ter a pouca vergonha de dizer que está tudo bem enquanto é vaiado, com a ferreira leite a mandar bitaites que não interessam aos cães e ministros a mandarem colegas da oposição comer maizena (!!!!) Acho que precisamos de mais um 25 de Abril!!!!

2 comentários:

trintona disse...

é por essas e por outras que eu estou a adiar o meu regresso à salsa para setembro, mais ou menos no inicio do ano lectivo. nessa altura a tal aula de iniciados já estará mais ou menos ao teu nível!!! entretanto podes aproveitar para dar show perante os iniciados!!! :P

trintinha disse...

ora aí está a solução!!!!