quarta-feira, 13 de maio de 2009

Noivices (I)

Mãe: Então filha, como é que correram as provas na Quinta?

Trintinha: Foi tudo óptimo, adorei os pratos, o primeiro é um bacalhau desfiado com broa e…

Mãe: Bacalhau DESFIADO????? Como assim, DESFIADO???

Trintinha: Ó mãe, então, desfiado, bacalhau desfiado…

Mãe: NEM PENSAR!!!! Tem que ser bacalhau à posta!!! Estás a ver as minhas primas Adelina e Maria Antónia a comer bacalhau desfiado??? Vão logo dizer que foi uma boda tão fraca que o bacalhau nem lhes encheu a cova do dente!!!! Olha, vem mesmo aí o teu padrinho e já lhe vou perguntar a opinião… ó irmão, a tua afilhada tá a pensar dar bacalhau desfiado no casório…

Padrinho: Bacalhau desfiado!!! Eu não gosto!!! Só gosto de bacalhau à posta!!! Além disso, sabes bem que a Baleia e a Pançuda, quer dizer, a Adelina e a Maria Antónia, não são dessas coisas… Que achas cunhado????

Pai: BACALHAU DESFIADO???? Não pode ser!!! Se assim for, como é que eu vou controlar que o homem da quinta serve postas de bacalhau com, pelo menos 300g, como nos prometeu??? E depois há aquelas primas da tua mãe, aquelas lá de cima, como é que se chamam, aquelas que parecem umas pipas!!!!! Não é boa ideia!!! Tem que ser bacalhau à posta!!!

(E isto é só o início!!!)

7 comentários:

trintona disse...

realmente adivinho um longo caminho até ao altar ... mas sabes que podes contar com a colaboração daquela que, apesar de não ter feito festa de casamento para si própria, já tem alguma experiência nestas andanças.

naked sniper disse...

dás muita confiança a essa gente.

os meus pais e sogros apenas decidem uma coisa: pagam em dinheiro ou em cheque?

inesinho disse...

Desde que haja broa, tá tudo bem!
Encontrei bacalhau fresco por estas terras. Não sabe a nada, portanto, diz a à tua mãe que há pior. Mau seria se o serviço de catering viesse diectamente daqui.

Quero mais postas de posts de noiva! Não quero posts desfiados!

trintona disse...

naked ...
tás a ser intransigente!! nos tempos que correm ... acho que também podes aceitar transferência bancária. :P

trintinha disse...

Trintona: bem vou precisar de ajuda!!!!
Sniper: sorte a tua!!! Os meus decidiram como pagam, porque pagam e ainda falaram com o responsável pelo catering e exigiram que ele sirva 300 g de bacalhau por pessoa (inclusive crianças!!!!), e faça repetir a travessa de leitão 3 vezes, e disseram-lhe logo que se a coisa não correr bem, nao lhe pagam!!!!
Inesinho: Está prometido!! Tenho diariamente matéria para posts sobre noivices!!!

Anónimo disse...

Eu espero, pela tua felicidade, que as tais primas não te leiam o blogue ou temo que tenhas um bachalhau com laxante ou coisa próxima na véspera do casório. Quanto à polémica, eu adoro bachalhau desfiado com broa e acho que seria um prato bem interessante, mas se a mãe quer posta, é posta e acabou, deixa-te de pensar que o casamento é para ti (és tu que casas, apenas isso, resigna-te a essa condição, o raio da garota!). Ah, e e eu tb ofereço a minha colaboração não tão experiente, mas com postas de boa vontade e bom gosto assim pó desfiado.

tulipe

trintinha disse...

Tulipe: Estas primas nem sabem que existem blogs!!! (felizmente) Vou certamente precisar de ajuda portanto já anotei aqui o teu nome para 'apoios diversos'. Beijinhos