quinta-feira, 12 de julho de 2007

S. Tomé e Príncipe

Hoje comemora-se a independência de S. Tomé e Príncipe. Perguntarão: Mas agora a Trintinha vai postar sempre sobre celebrações da independência? C’um catano! Respondo: Apenas de países do meu interesse! E porquê? Porque me apetece!

Voltando a S. Tomé e Príncipe, é certo que não conheço o suficiente para poder acrescentar valor à informação que podem encontrar na wikipedia. Mas o que conheço leva-me a querer muito ir lá.

O que é que eu conheço, afinal? Na roça com os tachos! O melhor programa de culinária que alguma vez vi na televisão lusófona! Um programa fantástico de divulgação da beleza natural, da simpatia e da gastronomia são tomense. Da alegria contagiante do apresentador, aos pratos coloridos de fazer nascer água na boca, aos sorrisos de quem ia provando a comida, às paisagens magníficas de S. Tomé, todos os pormenores fizeram este país ir subindo na minha lista de prioridades de viagem!!

Depois, uma pequena pesquisa no google, por imagens, reforçou este meu desejo de conhecer as ilhas. Ora espreitem….





Não é lindo, lindo, lindo?
Até amanhã e sejam felizes!

4 comentários:

moça do filete disse...

trintinha...tu até podes começar a falar de independência mas a coisa no final acaba sempre com comida...
:)
mas de facto são imagens fabulosas...não me importava nada de visitar...será que não há por lá algum congresso?

trintona disse...

e que tal leres o "Equador"? na minha opinião nem precisas de ver as imagens para imaginares o paraiso que deve ser.
tb está na minha lista de viagens a fazer ... daqui a uns tempitos largos. :)

trintinha disse...

Moça: se houver um congresso, leva-me! Especialmente se houver comida ;)

trintinha disse...

Trintona: o Equador é a 1ª prioridade na minha lista de leituras pós-mestrado!