quinta-feira, 19 de julho de 2007

O epílogo

Hoje estou zangada.

Já há muito tempo que não acompanhava a ‘trama’ de uma telenovela. Mas, confesso, que, de certo modo, sigo a telenovela brasileira “Páginas da Vida”. Não vejo todos os dias – Ás vezes estou semanas sem ver, mas facilmente apanho o enredo. Não é difícil.

Desde a semana passada tem vindo a ser anunciado na SIC que o último capitulo iria passar ontem, quarta-feira. Organizei então a minha ‘agenda’ de modo a poder estar sentada em frente à televisão no horário previsto. Até que …. Espanto dos espantos!!!! Termina mais um capítulo. E logo a seguir uma vozinha irritante anuncia o fim do último capitulo (que posso rever hoje às 19h). “Atão, a telenovela acaba assim?!?! Mas falta saber com quem é que …” Pensamento interrompido!!!! A vozinha continua dizendo que logo, no horário habitual, poderei assistir ao epílogo da telenovela!!!!!!


Os epílogos chegaram às telenovelas!!! E para quem tem dúvidas sobre o que é um epílogo … cá fica a definição:

“Parte de um texto que constitui a sua conclusão ou remate, onde normalmente se dá a conhecer o destino final das personagens de uma história que se contou, o desfecho dos acontecimentos relatados, ou ainda as ilações finais de um conjunto de ideias que se apresentou ou defendeu. Em termos de localização no discurso, o epílogo coloca-se no lado oposto do prólogo, podendo assumir a forma de um apêndice. A existência de um epílogo pressupõe, em regra, o desenvolvimento de uma intriga até se chegar a um ponto final, necessariamente posterior aos acontecimentos descritos nessa intriga”.


Agora pergunto-me … o que mais falta inventar para manter a pessoas agarradas à televisão? Será que vão inserir também os anexos na sexta-feira?

6 comentários:

moça do filete disse...

só tenho uma coisa a dizer-te: "moça bonita"; "pão dji queijo" - bem afinal eram duas...

Madalena Duarte disse...

Como eu te percebo trintona, também fiquei indignada

trintinha disse...

Concordo plenamente! E acrescento que esta novela foi uma grande banhada! A sic a repetir a última meia hora do dia anterior! O autor sem o que fazer às personagens, arrantando a novela com monólogos ou diágolos tolos (viram a quantidade de vezes que se recordou a Lalinha, que morreu logo no inicio??)! Que novela tão pouco emocionante! Cheguei a dar por mim, frente à televisão, a desejar que começasse a Vingança (mas desisti de ver esta novela mal vi a Teresa Guilherme a beijar o Rui Mendes)!

trintona disse...

mas o que é esta telenovela tem ... que não consigo deixar de ver?
é certo que está repleta de exageros como a trintinha mencionou, mas por outro lado tem "um não sei quê" que faz com que eu goste de a acompanhar.

outra coisa ... aproveito para dizer que nunca gostei do Leo, que a Olivia é uma ordinária, pq para além de se ter metido com o namorado da melhor amiga (morta, mas não interessa), anda a fazer de tudo para arrasar com as respectivas familias dos gémeos!!! Até parece que ela é mt boa mãe. sempre de volta do namoradinho ... e o filho, os outros que cuidem! Pronto, tinha que desabafar.

inesinho disse...

Essa novela é uma chachada de moralista que é :P

O que passou, aqui

Anónimo disse...

inesinho ...
chachada ou não ... pelos vistos cativou cerca de 1 milhão de portugues, mais os milhões de brasileiros ...
qt à justificação da SIC ,,, cheira-me a esturro!