sexta-feira, 6 de julho de 2007

Prenda atrasada...

Uma amiga fez anos em Abril. Não esqueci os parabéns no dia certo, mas não consegui comprar a prenda. E na hora da fatia de bolo, usei mais uma vez o pretexto de ter um pé aqui e outro acolá, mil desculpas porque a prenda ficou na capital. É uma chatice, uma pessoa compra aqui e tem que levar para ali, mas no corre-corre de fazer as malas há sempre alguma coisa que fica pra trás. (Afinal, isto de viver a tempo parcial em dois lugares, a 200 km de distância, sempre tem as suas vantagens!)

Prometi: na próxima semana, tomamos café e entrego a prenda. Comprei o presente: um livro! Entretanto, no fim-de-semana seguinte, e no seguinte, e no seguinte, não houve café porque alguém tinha um compromisso…

Problema: o livro ficou na minha mesa-de-cabeceira. E não é que o malandreco começou a tentar-me! Como no anúncio dos gelados da Olá, não parava de gemer: “Estou aqui triste, só, abandonado! Não queres ler-me? Cheirar-me?”. E eu que não resisto a cheirar livros novos. E eu que não resisto a ler as primeiras 5 páginas de qualquer livro que compre, ainda que depois o recambie para a lista de espera de leituras… Ai! Ai! Ai! Não vou resistir a este livro, coitadinho, tão tristinho, ali há dois meses, sem ninguém lhe pegar…

Retirei o embrulho, comecei a leitura. A amiga ligou: encontro no sábado à noite? É pá, não posso, muito trabalho, mestrado atrasado (isto de estar em desespero com o mestrado também tem vantagens!). Ela continuou a ligar, semana após semana.

Vou estar com ela amanhã! O livro é óptimo e tive tanto cuidado que não deixei marcas na lombada! Ainda escrevi uma dedicatória simpática para justificar ter retirado o embrulho!

Será que devia sentir remorsos???? Espero que ela não leia este post.

2 comentários:

inesinho disse...

Por acaso, tens uma amiga na capital que fez anos em Março, que não recebeu qq prenda... Mas ok, tb não te dei... Por isso, exigo geladinho na Haggen Daz do Chiado, num próximo final de tarde, para respectiva toca de prendas!

(cuidado com o que escreves no blog, a partir de agora todos os teus amigos vão te cobrar a ausência de prendas de aniversário e cafés adiados :) )

trintinha disse...

Ups:) Tens razão! Ainda não me dei conta das verdadeiras implicações de ter um blog.;)
Hummm, geladinho da Haggen Daz parece-me muito bem!!! Com troca de prendinhas!