quinta-feira, 28 de junho de 2007

Dilemas na estrada


Já me aconteceram algumas peripécias na estrada … mas nenhuma que me fizesse rir tanto como esta que vou relatar. É claro que a experiência só foi divertida porque tinha todo o tempo do mundo e não tinha horas marcadas para nenhum compromisso. Caso contrário … a minha reacção seria bastante diferente.
Como é que vocês reagiriam se no meio duma estrada com trânsito constante perante um semáforo VERDE o carro da frente abrandasse e parasse, imobilizando-se perante tal luminosidade?!?!?! Uma buzinadela (pequenita …) não o demoveu … e apenas a cor VERMELHA motivou o senhor a arrancar, deixando-me num dilema: sigo-o ou respeito o sinal luminoso?!?

Toda esta situação, para além de uma gargalhada, suscitou-me uma dúvida. Onde está escrito que temos que parar perante o sinal vermelho? Andei à procura da resposta no Código da Estrada, e não encontrei!!! Se eu não encontrei … o senhor também não deve ter encontrado! E por isso achou que faria muito mais sentido avançar com a cor vermelha do que com a cor verde. E porque não???? Quem sou eu para o contrariar?

3 comentários:

trintinha disse...

Esse senhor deve ser condutor de fim de semana e estava confuso! Digo isto porque desde que passei a ser, literalmente, condutora de fim de semana, que me tenho deparado com situações semelhantes. Mas no meu caso, o meu problema é outro: tenho grandes dúvidas em parar quando além vai na passadeira! E normalmente páro em cima da pessoa! Tem-me valido alguns insultos!

moça do filete disse...

olha olha...
ainda me lembro quando te passaste comigo...lembras-te? só porque eu não parava nas passadeiras...vá admite que não dá jeitinho nenhum!!

trintinha disse...

Moça do filete: Tens toda a razão! Como eu te compreendo! São muitas marcas brancas na estrada, umas contínuas, outras descontínuas, umas finas, outras gordas! É muito confuso!