quarta-feira, 7 de novembro de 2007

TST

A TST - Transportes Sul do Tejo é, sem margem de dúvida, a pior transportadora que já conheci!!! Sou utente de transportes públicos há quase 20 anos, em cidades distintas e sem margem de dúvida: os TST são os piores!!!

Utilizo a carreira 158, que liga a Praça de Espanha à Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL, no Monte da Caparica, e em três anos a viajar nos TST, eis o tipo de situações que já testemunhei:

1. Atrasos constantes: 3 em 5 dias da semana, os autocarros partem da Praça de Espanha com atraso. 3 dias em cada mês, há pelo menos um destes autocarros que nem sequer aparece!!!

2. Má gestão: a carreira 158, que está sempre lotada, raramente cumpre horários; a 153, que vai para a Costa da Caparica, praticamente vazia fora da época balnear, chega sempre a horas!

3. Mau estado dos autocarros: já fiquei parada na ponte 25 de Abril diversas vezes e ainda na semana passada viajei num autocarro abarrotado em que a porta de trás só se manteve fechada porque ia alguém a segurá-la!

4. Desprezo pelos utentes: o percurso do 158, que depois da ponte rumava pela Via Rápida da Costa da Caparica rapidamente para a Universidade, desde Setembro passa pelo Monte da Caparica. Assim, é frequente ficar parado nas ruas estreitissimas do bairro, por tempo indeterminado, sempre que estão a fazer uma descarga numa loja ou em situações caricatas como quando um carro funerário pára para descarregar um caixão! Mais, o autocarro passa lá, mas não entra nem sai ninguém, o que é ainda mais hilariante! E os estudantes e funcionários que vêm para a FCT-UNL, que são os maiores prejudicados, em momento nenhum foram consultados sobre esta possibilidade!

5. Má comunicação: de vez em quando, a TST decide que o 158 não vai funcionar, mas não coloca um único aviso em lado nenhum. Temos assim pessoas indefinidamente à espera na Praça de Espanha ou noutra paragem, quando a carreira não está a funcionar. Mais, em Setembro, colocaram avisos em todas as paragens e no próprio website, informando que o 158 funcionava desde 3 de Setembro e este só começou a funcionar a 10. Quando reclamei no website, deram-me uma desculpa esfarrapada.

6. Esta empresa tem certificação de qualidade, e um dos elementos de atribuição é a satisfação dos clientes, o que me leva a concluir que o processo de certificação não funciona correctamente.

Hoje, foi a gota de água. Fui ao website dos TST e não é que os canalhas têm uma publicidade sobre o bom serviço que prestam aos utentes da universidade????

BASTA!!!! Depois de já lhes ter inundado a caixa de e-mail, agora vou mobilizar uma multidão de estudantes e VOU A CACILHAS PEDIR O LIVRO DE RECLAMAÇÕES!!! O Livro é constituído por 25 impressos de reclamação e eu hei-de arranjar pessoal para preencher cada uma dessas abençoadas folhinhas!!! Ou eu não me chame Trintinha da Silva!!!!

10 comentários:

inesinho disse...

Põe este mesmo e-mai impresso na Faculdade e vais ver como arranjas candidatos/as a irem contigo até Cacilhas. Eu tb ajudo, mas depois comemos por Cacilhas, que a luta dá-me cá umas fomes, sobretudo, em sítios onde se come bem :)

Anónimo disse...

Oi minha queriducha! :)

Tenho a honra de te comunicar que a partir de Domingo próximo poderás ir à Serra da Lousã visitar a tua clona, uma árvore, concretamente um carvalho, com o teu famoso nome!:)))))

Na luta por uma Floresta Unida!

Força, dá-lhes com os formulários! LOL Sacanas!

Jinhos

Anónimo disse...

Oi minha queriducha! :)

Tenho a honra de te comunicar que a partir de Domingo próximo poderás ir à Serra da Lousã visitar a tua clona, uma árvore, concretamente um carvalho, com o teu famoso nome!:)))))

Na luta por uma Floresta Unida!

Força, dá-lhes com os formulários! LOL Sacanas!

Jinhos

trintinha disse...

Inesinho: stresses de mestrado estão a impedir uma imediata mobilização, o que não me impediu de enviar mais um e-mail insultuoso aos canalhas! Mas vou tratar disto depressa!!!

Anónimo disse...

MDR

1- Compra um Cavalo, um Burro, uma "?lança?" (Um pau muito grande ???), e um Bolo !
2- Da o burro o Pancho Pancha
3- Sobe no teu Cavalo com a tua "?armura?".
4- E como o dom quichotta vai destruir todos os autocarros de Portugal !!
5- Cuidado, um autocarro mao pode doer !!! (muito)
6- Ja sabes o que fazer com o bolo !

trintinha disse...

Eva Herzegova que traduzindo é JB??? Obrigada por teres dado o meu nome à arvore! Ficou o verdadeiro ou Silvana??? :) Tenho que ir lá espreitar, num daqueles passeios serra acima que há tanto não fazemos!!!

trintinha disse...

Meu querido MDR: que esta seja a primeira de muitas visitas ao meu blog! Adorei o teu conselho! Beijinho enorme!

Anónimo disse...

TST é de longe a pior transportadora que já utilizei, a carris, rodoviaria de lisboa e vimeca estão muitos pontos acima, quer em qualidade, quer na prestaçao dos serviços.
Uma vez cheguei a bilheteira para comprar os tickets, e foi me dito para eu me dirigir ao mercado, que lá é que os vendiam, e eu sem saber onde era a praça ou o mercado, é mesmo do outro mundo

trintinha disse...

Caro anónimo, pode-se reclamar em cacilhas! Se conseguir dar lá um pulinho, aconselho! Eles podem não melhorar o serviço, mas pelo menos não recebem a certificação de qualidade, os canalhas!!!! Feliz Natal!!!!

Anónimo disse...

Curioso, ainda agora fui confrontada com uma carreira que a TST não fez e fiquei especada a aguardar que o senhor motorista que estava de conversa à vista de todos os utentes que estavam comigo na paragem, se designasse a estacionar o autocarro na paragem para carregar pessoal lol...este leva a boa da reclamação.