quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Hoje também se fez história...

TERMINEI O INTERMINÁVEL!!!!!!!!

Está acabada, concluída, encerrada, fechada, encadernada! Não preciso de rever mais nenhum parágrafo ou acrescentar um argumento ou reescrever uma frase. HOJE: terminei!!!!!!

Mas há mais!!! Uma novidade que não partilhei em tempo real: demiti-me!!!! Em Fevereiro, regresso a Coimbra!!!!

Acho que isto merece um crepe himalaias!!!!!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Viver de trás para a frente


Há uns tempos (anos) atrás recebi via mail este pensamento atribuído a Woody Allen.

"A minha próxima vida" - Woody Allen
A minha próxima vida quero vive-la de trás para a frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me , embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a primária, ficar criança e brincar. Não tenho responsabilidades e fico um bebé até nascer. Por fim passo 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia. E depois ... Voilá!!! Acabo num orgasmo!!

Na altura achei a reflexão interessante. Ontem fui ver "O curioso caso de Benjamin Button" e mudei de ideias. F. Scott Fitzgerald era um génio!! Com esta história faz-nos reflectir sobre a tão desejada eterna juventude e sobre os preconceitos associados à idade. Enquanto criança Benjamin é discriminado pela sua aparência de velho ... e há medida que vai rejuvenescendo muitas coisas são-lhe negadas pela sua aparente infantilidade. Para mim foi impressionante e simultaneamente dramático ver a contradição e o conflito entre a idade fisica e mental de um ser humano tão expostos num filme.

E depois ter o prazer de ver o Brad Pitt (optimamente caracterizado) ficar cada vez mais novo ... é um extra deste magnifico filme. Recomendo!!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Barack Obama


Hoje fez-se história!!!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Rally Dakar ... ou não?!

Há coisas que por mais que tente não me entram na cabeça.

Se podemos falar em imagens subliminares, penso que também se poderá pensar em expressões subliminares. Quando ouço a expressão "Paris-Dakar" ou "Rally Dakar" associo imediatamente à dura prova automobilistica que liga, no inicio de cada ano, a Europa a Àfrica. Mas este ano não foi assim.

Em 1977 (grande ano, por sinal!!!) Thierry Sabine perdeu-se no deserto da Libia - nas intermináveis areias do deserto africano - mas achou a experiência tão interessante que decidiu partilha-la. Idealizou, então, o Rally Paris-Dakar que teve inicio em 1979.


O percurso da prova sofreu alterações ao longo dos 30 anos de existência. Em 1985, pela 1ª vez na sua história, a prova não teve inicio em Paris, e 10 anos volvidos a partida não ocorreu em solo francês, mas sim em Espanha. Mais tarde foi a vez de Portugal ser o ponto de partida da competição. Dakar, a capital do Senegal, foi quase sempre o ponto de chegada da duríssima competição. A prova sempre trilhou os territórios europeu e africano!!

O ano passado por questões de segurança, a prova foi cancelada. E, aparentemente, pelos mesmos motivos a organização decidiu rumar ao continente americano, acrescentando que o "Dakar has always been an international nomad event" e que sempre desejaram "to explore the deserts of the world".

Mas aqui reside a minha dúvida ... continuamos perante o verdadeiro Rally Dakar?

Do meu ponto de vista estamos perante a deslocalização (e não apenas no sentido geográfico) do Dakar. Também este foi "vitima" da globalização. Deixou de ser um "património" europeu e africano, para passar a ser do mundo!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

1 resolução para 2009!!!

Fiquei inspirada pelo Sr. Naked e decidi tornar públicas algumas das minhas resoluções.

Bem na verdade resolvi tornar pública apenas 1 das minhas resoluções para o ano de 2009 - postar! Simplesmente postar.

Não poderia dizer "postar mais que o ano passado" ... pois isso não é muito difícil.!!Tenho deixado à Trintinha a difícil tarefa de dar alegria a este blog, mas este ano estou decidida a cooperar frequentemente.

E se eu não o fizer ... chateiem-me. Espicacem-me! Porque não é dificil encontrar assunto para escrever ... é dificil, isso sim, arranjar um pouco de tempo.

Eu estou convencida que este ano vaio ser um ano de viragem na minha vida - eu gosto dos anos impares - e por isso quero mudar também este blog com a minha presença mais assidua.

Aguardem-me ... que eu estou a chegar!!!