quarta-feira, 5 de março de 2008

11 de Março

Faltam 6 dias… Noutros anos, reinaria o entusiasmo com a confirmação do horário do restaurante, a encomenda do bolo, o envio e confirmação de convites, as pistas subtis de prendas possíveis, a correria pelas lojas para a desgraça justificada de aquisição de uma pecinha de roupa nova para estrear no dia… Este ano, nada disso… É certo, já não me sentia com vontade para grandes festanças e muitas pessoas… A minha sensibilidade pisciana pressentia que não valeria a pena… E, de facto, confirmou-se…

Assim, preocupo-me agora, única e exclusivamente, com a satisfação a dar aos expectantes, cansada que estou da explicação detalhada que a situação exige… Contudo, não quero mentir e estou a montar algumas justificações:

1 - versão básica para malta que só me liga neste dia: Estou fora por uns dias.

2 - versão detalhada, para a malta que ma vai exigir : Estou fora por uns dias. Decidi fazer um retiro para cuidar do corpo e da mente. Tirei uns dias e estou num local onde poderei conciliar horas solitárias de reflexão para cuidar da mente com a entrega às mãos de profissionais que cuidarão do corpo.

E para quem insistir em saber maiores detalhes, poderei sempre dar voz à mulher mal educada que há em mim e de vez em quando se manifesta, ripostando ‘Este ano, estou-me a cagar para o meu aniversário!!!’. E estarei. Literalmente.

3 comentários:

Pé de Tulipe disse...

Anima lá a sensibilidade pisciana. Não te esqueças que podes sempre dar as pistas (nem sempre tão súbtis) para as prendas. Para roupa nova não precisas de desculpas. Aliás, já que poupas nos bolos e no dinheiro das bebidas, estraga-te com mimos! Um beijo enorme

Madalena Duarte disse...

Eu acho que deves dizer que estás num spa, que não é bem, mas é quase :)

trintinha disse...

Amigas, obrigada por tão sábios conselhos!! O que me alegra é que o tempo está chuvoso e entre vir trabalhar e ficar na cama, a segunda hipótese parece-me mais apelativa, não restante todos os inconvenientes!