sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Faltam 15 dias...

… e eu não tenho tempo para nada, mas prometi à Inesinho actualizar o blog com noivices e não me apetece pegar em nenhum dos pendentes em cima da secretária.

Relativamente ao casamento:
1. Ainda não tenho lingerie;
2. Ainda não tenho acessórios;
3. O noivo ainda não comprou o fato;
4. Ainda não comprámos as alianças.
5. A mãe do DJ que eu tinha contratado informou-me há uns dias que ele não vai animar a festa porque ela o proibiu de animar festas em época de aulas. Arranjei mesa de som e instalei o Virtual DJ no meu portátil: não é de surpreender que o casamento seja animado por uma tal de DJ Trintinha!
6. Tenho 12 convidados que não confirmaram a sua presença;
7. A minha futura sogra esforça-se por demonstrar que todas as piadas e boatos sobre sogras são verdade.
8. Já transportei a minha mãe às compras 3 vezes, ela já comprou um vestido, dois casacos, duas carteiras, uns sapatos e umas sandálias, mas ainda não tem a toilette para o dia.
9. As minhas mamas estão a desaparecer.

Destes tempos de preparação do casamento, retenho que:
1. Entrar numa loja e mencionar as palavras “casamento” ou “noiva” corresponde a uma autorização para ser roubada! Salvo raríssimas excepções, os fornecedores de serviços para casamentos são uns ladrões. E não são flexíveis! O serviço de fotografia tem que incluir um álbum, o poster, os mini álbuns para os pais. Uma viagem de lua-de-mel tem que incluir aquela excursão, aquele passeio… Ora, quem me conhece sabe que eu, nestas coisas, não sou lá muito paciente. Portanto, não tive qualquer problema em transmitir a minha opinião. Em resultado, boa parte destes serviços vão ser prestados gratuitamente por amigos e a lua-de-mel foi comprada na net. A outra parte serei eu a prestar a mim própria embora não esteja muito segura que esta tenha sido uma boa opção.
2. É extremamente difícil resolver um pendente. Quando comprei o papel para os convites (em Julho), encomendei papel igual para as mensagens a colocar nos brindes. Na altura, como não havia em stock, disseram-me que a minha encomenda chegaria no fim de Julho. No fim de Julho disseram-me que só viria no fim de Agosto. No fim de Agosto, ligaram-me para dizer que só viria em meados de Setembro e ontem ligaram-me a dizer que só viria no final da semana que vem. O mesmo aconteceu com o acessório para o cabelo, que segundo me transmitiram há dois dias, não virá de todo.
3. Há pessoas muito estranhas: convidei umas pessoas que, claramente, não querem ir ao casamento. Na altura disseram-me que não sabiam e dariam resposta. Não deram resposta e eu liguei-lhes já mais de mil vezes e não me atendem nem respondem às minhas mensagens. Paralelamente, disseram aos meus vizinhos que não gostaram da forma como os convidei porque “apareci sem o noivo e de fato de treino”, para além de não ter convidado os vizinhos deles, que são tão seus amigos, que é uma vergonha ir-se a um sítio convidar pessoas e deixar-se os vizinhos.
4. Os piscianos não deviam organizar casamentos. Para me decidir que brindes deveria dar comprei amostras de vários sabonetes, várias canetas, vários lápis, vários acessórios para o cabelo, vários brinquedos, vários produtos nos chineses. Depois de muita compra acumulada num saco IKEA ao fundo da cama, fui à Makro, olhei para uns produtos que não tinha qualquer amostra e achei que esses brindes é que eram espectaculares. Mas agora faltam-me as embalagens para esses brindes. Os brindes das senhoras já têm umas caixas, mas eu não sei se ainda não as vou trocar por outras de outra cor mas agora ainda tenho que falar com a decoradora, e quiçá ela não me diz que prefere outra coisa qualquer. Quanto aos brindes dos homens, não encontro caixas e então já tenho em casa uma autêntica colecção de papéis de seda, papel de embrulho, papel celofane, papel crepe. Ah, também já tenho imensas fitas de várias cores, tamanhos e etc.

A parte boa: vou para o Dubai de lua de mel. Comprei uns sapatos lindos, lindos, e que vão ficar giríssimos com uma série de toilettes. A minha casa está a ficar muito, muito gira!

3 comentários:

inesinho disse...

Obrigada! :D

Amiga, tenho mesmo pena de não estar contigo nestas horas tão piscianas, mas sei bem que será uma festa de arromba e confio que o que escolheste como menu compensará esse stress todo!

E alguém que depois me faça o report do casório! E se quiseres selecciono músicas para a tua play list! Hang in there, girl! :)

trintinha disse...

Obrigada Inesinho. Sim, please, podes seleccionar músicas para a minha play list e mandar-me :) Ainda tenho essa tarefa pendente! Depois do casório, ficam prometidas muitas fotos ou acesso ao site das fotos :)

Anónimo disse...

Oi é a 2ª vez que encontrei a tua página e gostei muito!Espectacular Projecto!
Adeus