domingo, 8 de fevereiro de 2009

30 anos à nossa maneira

Os Xutos & Pontapés comemoram este ano 30 anos - e vocês sabem que a malta cá da casa gosta muito deste número mágico!!

É incontestável o lugar que a banda já ocupa na história da música portuguesa. 30 anos a fazer música à sua maneira que não passa de moda, nem se desactualiza. Ontem o tema que abriu o concerto inaugural da sua tourné relembrou-me isso mesmo... Há mais, mas ontem retive esta!




Barcos Gregos (1985)

Já estou farto de procurar
Um sítio para me encaixar
Mas não pode ser
Está tudo cheio, tão cheio, cheio, cheio
Mas o que é que eu vou fazer
Eu vou para longe, para muito longe
Fazer-me ao mar, num dia negro
Vou embarcar, num barco grego
Falta-me o ar, falta-me emprego
Para cá ficar
Já estou farto de descobrir
Tantas portas por abrir
Mas não pode ser, é tudo feio, tão feio, feio
Mas o que é que eu vou fazer


letra: Tim
música: Xutos & Pontapés

Sem comentários: