quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Dia de cão!

Zero horas. O meu sistema nervoso dá o sinal: falta uma semana!!!

Já não durmo! Dou voltas e mais voltas na cama, e só penso que tudo está uma porcaria e que não tenho tempo e que devia estar doidinha dos miolos quando me meti nisto! Levanto-me e mando um e-mail ao orientador a pedir uma reunião urgente!

Tomo dois comprimidos para dormir. Durmo duas horas.

Levanto-me mal humorada e corro para uma interminável reunião de trabalho. É uma reunião infrutífera, tola. Odeio pessoas que convocam reuniões para dizer banalidades! O tempo é demasiado precioso para se perder com assuntos banais! O meu tempo é precioso! O sistema nervoso dá novo sinal: já perdi 12 horas!!

Volto ao computador: boa notícia - o orientador recebe-me hoje. Mas, o que é que lhe vou apresentar??? Tenho que me apressar! Trabalho a tarde inteira no mestrado, sinto a minha pressão a subir, estou vermelha que nem um tomate! Já não penso, já não como, já não oiço ninguém! Não consigo raciocinar!

Saio a correr e encontro o orientador, que me diz que estou muito tensa. Aconselha-me a esquecer um estudo de caso mas eu não quero, porque já trabalhei nele. Mas ele insiste e diz que vai meter uma cunha na secretaria para me deixarem entregar uma semana mais tarde. Dá-me o nome da responsável e encaminha-me para lá.

Relaxo um pouco. Tenho mais uma semana e menos um estudo. Mas eu não sei se quero menos um estudo, porque já trabalhei nos dois. Chego à secretaria e a pessoa com quem devia falar não está. Conto a história à assistente que me diz que há uma alternativa mais viável, que é pedir um prolongamento do prazo ao director. Não mo concedem sem uma justificação forte, mas ganho pelo menos um mês até me darem uma resposta. Parece que as burocracias têm as suas vantagens.

Mas, e agora, sigo o sugestão do orientador e tenho mais uma semana e menos um estudo, ou opto pelo requerimento e tenho provavelmente mais um mês e faço os dois estudos??? Merda, mas porque é que eu sou pisciana???? Eu sei lá o que é que é melhor!!! Não me consigo decidir!! Ligo a um colega!

Lembrete para o futuro: nunca ligar para colegas de faculdade quando têm o mesmo prazo que eu!!!

Entro no autocarro atordoada! Lembro-me de todos os momentos de stress que já vivi e convenço-me que sempre os ultrapassei! Traço estratégias mentais para chegar a uma decisão.

Passa quase uma hora e ainda não tenho uma decisão. Deambulo num centro comercial. Enfio-me numa loja e desgraço-me. Compro um vestido que só vou usar no próximo Verão!!! Mas não sinto remorsos!

Sinto que a minha cabeça é uma abóbora que apodreceu à chuva! Apenas as sementes sobreviveram, mas essas só darão fruto no início do Verão.

3 comentários:

moça do filete disse...

minha linda
espero que estejas mais calma...e se precisares de ajuda! liga à moça!
beijos e força nisso!

Madalena Duarte disse...

Trabalhaste muito nesse tal caso? E perguntares ao teu orientador se ele acha que a alternativa que a secretária te apresentou é viável? Complicado... mas ao menos, olha, espaireceste da melhor maneira possível. Estás uns euros mais pobre, mas ao menos mais feliz ;)

trintinha disse...

Meus amores, obrigada pela força! Já tá tudo resolvido, vou fazer o requerimento! Pelo menos terei um documento comprovativo da não entrega. Não sei se o acordo com a secretaria seria viável!!!