segunda-feira, 17 de setembro de 2007

(moi) meme - atrasado

Não costumo virar as costas a desafios, e por isso decidi que não escreveria nada no blog enquanto não tivesse tempo para responder a este repto.

Assim, com quase 2 meses de atraso … aqui vai.

Do que é que eu gosto? Gosto daquilo que qualquer comum mortal gosta.

Gosto de dias quentes de Verão passados à beira mar ou beira ria, de preferência em praias (quase) desertas, daquelas onde só se pode chegar de barco e portanto o sossego é palavra de ordem. Mas também gosto de dias frios e chuvosos, especialmente se os puder passar enfiada na minha cama quentinha (bem acompanhada) ou em frente a uma lareira com uma caneca de chocolate quente nas mãos. No Inverno gosto também da sensação reconfortante que dá um duche a escaldar depois de ficar encharcada até aos ossos. E gosto do vento. Não daquela brisa leve que “refresca” os dias de Verão. Não. Gosto da ventania. De andar de cabelo ao vento. Fico despenteada, é certo, mas também com a sensação de ficar com as ideias mais leves.

Gosto de ler. Qualquer coisa. Ás vezes dou por mim a ler as revistas de automóveis que andam cá por casa, sem perceber patavina, mas estou a ler. É muito difícil desistir de ler um livro … por muito mau que seja. Acho sempre que no fim hei-de retirar algum “ensinamento”. Se a leitura for acompanhada por uma boa música … melhor ainda. Neste campo sou mais …digamos, conservadora. No sentido em que não sou muito aberta a novas sugestões. Os poucos cd’s que tenho no carro são os mesmos … há anos … e variam entre Xutos &Pontapés, U2 e um ou outro de música brasileira.

Também gosto imenso de viajar. Cá dentro e lá fora. Para mim, férias só são férias quando consigo sair do local onde habitualmente vivo. Caso contrário esse período não tem aquele sabor especial, mesmo que não seja sinónimo de descanso. Porque para mim viajar é quebrar com a rotina, é ir à descoberta … é viver um mundo à parte … por breves momentos.

É em muitas dessas viagens que vou buscar inspiração para os planos de remodelação que gostava de fazer cá em casa. É claro que os programas televisivos de decoração que vejo quando quero desanuviar a mente e não pensar em mais nada também ajudam. Até agora pouco ou nada tenho feito porque para além da imensa falta de jeito, não vivo sozinha, e tenho tido dificuldade em impor a minha vontade de mudança.

A televisão também tem servido imenso para aguçar um dos meus gostos … o futebol. Desde que há Sportv cá em casa … até eu dou por mim a querer saber quando é que dá algum jogo de jeito. E com isto não me estou a limitar aos jogos da selecção e do Glorioso. É muito mais grave do que isso.

Gosto muito dos meus amigos, embora às vezes não tenha (tantas) oportunidades de o demonstrar como gostaria. Mas acho que no fundo eles sabem disso - Desde aqueles que são o meu oposto, como aqueles com quem tenho muito em comum (por exemplo a Trintinha, com quem partilho o gosto de rir até à exaustão, falar pelos cotovelos … e comer … de tudo um pouco).

Não podia deixar de falar aqui da minha verdadeira paixão por gatos. Para mim não são só animais de estimação. São verdadeiros amigos - aturam-me as telhas sem resmungar, percebem quando estou triste e chegam-se a mim para me consolar e quando estou feliz eles sorriem comigo. É uma relação de dar e receber – e haviam de os ver amuados quando me ausento por 2 dias.

Por fim … não podia deixar de referir o amor da minha vida. Há quase 14 anos que me acompanha, ajudando-me a crescer, e fazendo-me feliz diariamente. E só com ele era possível eu avançar para uma nova etapa da minha vida … e pela qual eu estou verdadeiramente apaixonada. Neste momento é o que me define … Ora vejam …

4 comentários:

trintinha disse...

Que lindo!! Mal posso esperar por conhecê-lo!! E pensa que ainda estás a tempo de lhe chamar Trintinho Arielo;)

naked sniper disse...

também gostas de escrever como se não houvesse amanhã...

moça do filete disse...

sniper amigo
sabes bem que os amanhãs da trintona estarão mais preenchidos! acredito que nos proximos meses ela mal consiga chegar-se a um teclado, quanto mais escrever!

e trintinha, filetezinho é que é!
:)

Madalena Duarte disse...

a foto do meu afilhado... :)