Creio que, tal como outras pessoas, nunca irei esquecer o dia 11 de Setembro de 2001. Assisti pela televisão, quase em directo, ao embate de dois aviões contra duas enormes torres em Nova Iorque. É horrível lembrar as pessoas que, para não morrerem queimadas, saltaram desesperadamente dos arranha-céus.
A tragédia motivou diversas intervenções militares americanas nos países que, segundo o governo deste país, acolheriam os terroristas. Mas o mais interessante nestes últimos anos é que, sempre que a opinião pública pública americana começa a questionar a manutenção de tropas em cenários de guerra, surge uma declaração de Bin Laden a relembrar que a sua organização terrorista continua a ter planos terríveis.
Ainda na declaração divulgada no último domingo, uma das mensagens foi de intensificação da luta da al Qaeda contra a ocupação do Iraque, acompanhada de diversas ameaças de intensificação da luta contra o “povo americano”. E logo a seguir, qual foi o comentário de Bush??? Naturalmente, que tem que se manter a ocupação do Iraque!!!
É impressão minha ou o Bin Laden tornou-se o maior aliado de Bush?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Bem visto.
Obrigada Lilith. Bem vinda a este blog, espero que seja a primeira de outras visitas ;)
Enviar um comentário